2018

Anuário Espírito Santo, uma ferramenta de desenvolvimento

"Nosso objetivo é caminhar lado a lado com o capixaba e colaborar com a construção de uma identidade cada vez mais forte"

Foto:Divulgação
Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, diretor-geral da Rede Gazeta

A Rede Gazeta contribui para o desenvolvimento do Espírito Santo há 90 anos. Crescemos junto com a população e sempre tivemos o capixaba como protagonista desta história.

Hoje, a informação chega ao público em qualquer hora do dia e em todo lugar: por meio dos jornais impressos e on-line, da televisão, das rádios e das redes sociais. Os valores, que desde o início conduzem nosso trabalho, se fortaleceram ao longo do tempo.

O Anuário Espírito Santo 2018 também evoluiu e se tornou um instrumento para fomentar o crescimento do Estado.

A publicação mapeou as potencialidades dos municípios do Estado e construiu um importante indicador econômico: o Índice de Ambiente de Negócios. Com dados abertos, disponíveis por órgãos do governo, além do trabalho de apuração, fizemos um diagnóstico de cada cidade em oito áreas: capital humano, mercado, ambiente regulatório, saúde, inovação, segurança, acesso a capital e infraestrutura.

A proposta é medir o clima de negócios dos municípios, mostrando onde essas localidades conseguiram avançar e em que aspectos precisam alavancar o desenvolvimento.

A partir dos indicadores, foram produzidas diversas reportagens que mostram um raio-X da situação empreendedora no Estado. As vocações e o volume de negócios previstos para os próximos anos, que ultrapassam R$ 53 bilhões, também ajudam a medir o potencial de cada cidade.

A versão digital foi pensada de maneira que o internauta possa combinar os números da pesquisa de Índice de Ambiente de Negócios e obter um perfil detalhado de cada cidade ou, até mesmo, fazer um comparativo e obter um ranking dos municípios do Estado.

Nosso objetivo é caminhar lado a lado com o capixaba e colaborar com a construção de uma identidade cada vez mais forte. Nós somos multiculturais. Somos capixabas.

Boa leitura!

Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, diretor-geral da Rede Gazeta


Compartilhe